Estágio de Proteção Cibernética para Alunos da ESA
Brasília (DF) – No dia 12 de julho, teve início o Estágio de Proteção Cibernética para alunos da Escola de Sargentos das Armas (ESA), com duração de 02 (duas) semanas.
Atualmente, a Internet é um dos principais meios de comunicação, fazendo uso de diversos tipos de plataformas, cuja importância vem aumentando a cada dia. A Proteção Cibernética, conjunto de condutas e tecnologias adotadas com o intuito de prevenir, detectar e dissuadir ataques cibernéticos, torna-se fundamental diante deste cenário.
Neste contexto, sabiamente, a Escola de Sargentos das Armas abriu a oportunidade de seus alunos se especializarem nesta área, designando 13 (treze) militares para fazerem o estágio na EsCom.
Cabe destacar que escola vem se preparando para conduzir os Cursos e Estágios de Proteção Cibernética no âmbito da Força, possuindo um corpo docente capacitado e tendo instalado, com recursos do Projeto Estratégico de Defesa Cibernética, um laboratório equipado com computadores de última geração.
Devido às medidas preventivas adotadas no combate à pandemia de COVID-19, várias restrições estão sendo impostas, para garantir a máxima integridade física dos alunos.