Encerramento do Curso de Proteção Cibernética para Subtenentes e Sargentos
Brasília (DF) – A Escola de Comunicações (EsCom) concluiu, no dia 9 de dezembro, a fase presencial do Curso de Proteção Cibernética para Subtenentes e Sargentos, último curso regular de especialização do corrente ano.
Atualmente, a Internet é um dos principais meios de comunicação, fazendo uso de diversos tipos de plataformas, cuja importância vem aumentando a cada dia.
A Proteção Cibernética, conjunto de condutas e tecnologias adotadas com o intuito de prevenir, detectar e dissuadir ataques cibernéticos, torna-se fundamental diante deste cenário.
Desta forma, o Curso de Proteção Cibernética, criado no corrente ano, teve como objetivo habilitar militares a ocupar cargos e desempenhar funções nas Organizações Militares (OM) de Comunicações, Guerra Eletrônica, Inteligência, nos Centros de Telemática de Área (CTA) e Centros de Telemática (CT) do Exército Brasileiro, na área de Proteção Cibernética.
A formatura contou com a presença de diversos convidados e autoridades militares, com destaque para o General de Divisão Eduardo Wolski, Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), que presidiu a cerimônia.
Devido à pandemia de COVID-19, foram adotadas algumas medidas preventivas para garantir a segurança sanitária de todos os presentes.
Crédito das Fotos: SD ELIAS e SD IDELTÔNIO.