A Escola de Comunicações inicia fase presencial de três cursos regulares de especialização no segundo semestre.
Brasília (DF) – A Escola de Comunicações (EsCom) iniciou, no dia 5 de setembro, a fase presencial de mais três de seus cursos regulares de especialização. Os alunos, oriundos de diversas guarnições militares do Brasil, realizarão, presencialmente, os cursos de: Proteção Cibernética para Oficiais, Gestão de Sistemas Táticos de Comando e Controle para Oficiais e Operador de Comunicação Audiovisual para Subtenentes e Sargentos.
O Curso de Proteção Cibernética para Oficiais é destinado a Capitães e Tenentes de carreira, da Arma de Comunicações, e tem por objetivo habilitar os militares a ocuparem cargos e a desempenharem funções previstas nos quadros de cargos previstos (QCP) das organizações militares (OM) de comunicações, guerra eletrônica, inteligência, nos centros de telemática de área (CTA) e centros de telemática (CT), na área de Proteção Cibernética. Cabe ressaltar que, após sua criação por meio das Portarias EME/C Ex N° 341 e 343, ambas de 11 de março de 2021, esta será a primeira turma do Curso para Oficiais.
O Curso de Gestão de Sistemas Táticos de Comando e Controle é destinado a Capitães e Tenentes de carreira, da Arma de Comunicações, e tem por objetivo habilitar os militares para desempenhar funções de gestão dos meios de telemática que dão suporte ao Sistema de Comando e Controle da Força Terrestre.
O Curso de Operador de Comunicação Audiovisual para Subtenentes e Sargentos, que, neste ano, recebe a sua terceira turma, visa atender, principalmente, as crescentes demandas atuais de emprego das plataformas digitais, que se tornaram importantes meios de comunicação da Rede do Sistema de Comunicação do Exército (RESISCOMSEX), operado pelas Agencias de Comunicação, sob coordenação do Centro de Comunicação Social do Exército, (CCOMSEx).
Créditos: Sd Cardoso e Sd Thiago