A Escola de Comunicações inicia fase presencial de dois cursos regulares de especialização e de um estágio no segundo semestre.
Brasília (DF) – A Escola de Comunicações (EsCom) iniciou, no dia 4 de setembro, a fase presencial de mais dois de seus cursos regulares de especialização e um estágio para Cadetes do 4º Ano.
Os alunos, oriundos de diversas guarnições militares do Brasil, realizarão, presencialmente, os cursos de: Gestão de Sistemas Táticos de Comando e Controle para Oficiais, Proteção Cibernética para Subtenentes e Sargentos e o Estágio de Comando e Controle para Cadetes do 4º ano do Curso de Comunicações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), esse ano contando com a presença de uma Cadete.
O Curso de Gestão de Sistemas Táticos de Comando e Controle é destinado a Capitães e Tenentes de carreira, da Arma de Comunicações, e tem por objetivo habilitar os militares para desempenhar funções de gestão dos meios de telemática que dão suporte ao Sistema de Comando e Controle da Força Terrestre.
O Curso de Proteção Cibernética para Subtenentes e Sargentos da Arma de Comunicações, tem por objetivo habilitar os militares a ocuparem cargos e a desempenharem funções previstas nos quadros de cargos previstos (QCP) das organizações militares (OM) de comunicações, guerra eletrônica, inteligência, nos centros de telemática de área (CTA) e centros de telemática (CT), na área de Proteção Cibernética.
O Estágio de Comando e Controle para Cadetes, terá a duração de 06 (seis) semanas com os objetivos de capacitar os discentes no módulo CISCO-CCNA 3 e na gestão de redes de dados e dos sistemas táticos de comando e controle, que dão suporte ao Sistema de Comando e Controle da Força Terrestre.
Crédito: Cb Thiago