Escola de Comunicações inicia a fase presencial de mais 3 (três) Cursos Regulares de Especialização.
A Escola de Comunicações (EsCom) iniciou, no dia 09 de setembro do corrente ano, a fase presencial de mais 3 (três) de seus cursos de especialização.
Os alunos, oriundos de diversas Guarnições Militares do Brasil, realizarão, presencialmente, o curso de Oficial de Comunicações, que é destinado a qualificar oficiais das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia e Engenharia para desempenharem funções que exijam conhecimentos e práticas relativas ao comando de frações especializadas nas Organizações Militares (OM), tornando-os aptos a empregar e operar os meios de comunicações disponíveis.
O Curso de Gestão de Sistemas Táticos de Comando e Controle é destinado a Capitães e Tenentes de carreira, da Arma de Comunicações, e tem por objetivo habilitar os militares para desempenhar funções de gestão dos meios de telemática que dão suporte ao Sistema de Comando e Controle da Força Terrestre.
O Curso de Proteção Cibernética para Oficiais, tem como universo de seleção os Capitães e Tenentes de carreira formados na AMAN, os integrantes do QEM (especialidades de Engenharia da Computação, Engenharia de Comunicações e Engenharia Eletrônica) ou do QCO (especialidade de Informática), servindo em OM de Comunicações, Guerra Eletrônica, Inteligência, nos CTA ou CT. O objetivo do curso é habilitar militares a ocupar cargos e desempenhar funções previstas relativas à cibernética nos QCP dessas OM.
O Comandante do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, Gen Bda Paulo Sérgio, recepcionou os novos alunos com uma Aula Magna e externou as boas-vindas a todos.
Créditos: Cb Paulo